Mundo

Vladimir Putin apoia a Argentina na questão das ilhas Malvinas

"A Rússia continua apoiando a necessidade de encontrar a solução para a disputa pelas Ilhas Malvinas", disse o presidente da Rússia

Agência France-Presse
postado em 13/07/2014 07:56
Presidente russo faz visita oficial de um dia a Buenos AiresBuenos Aires - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, deu seu apoio, neste sábado, em Buenos Aires, à posição da Argentina na questão das ilhas Malvinas, cuja soberania continua em disputa com a Grã-Bretanha.

"A Rússia continua apoiando a necessidade de encontrar a solução para a disputa pelas Ilhas Malvinas, na mesa de negociações diretas entre Grã-Bretanha e Argentina", disse o líder russo.

Putin fez um breve discurso durante o jantar de honra oferecido pela presidente Cristina Kirchner no Museu do Bicentenário, para coroar sua visita oficial de um dia a Buenos Aires.

[SAIBAMAIS]

A Argentina é um dos "principais sócios da Rússia na América Latina", destacou Putin, em meio a uma viagem de seis dias pela região, que começou em Cuba e termina no Brasil.

Leia mais notícias em Mundo

Na próxima semana, ele participa, no Brasil, da cúpula do grupo Brics, para a qual a Argentina foi convidada. No jantar, a presidente Cristina fez um brinde "por um mundo sem dois pesos e duas medidas, onde o Direito Internacional seja um só e aplicável em todas as partes".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação