Mundo

Confiança deve ser recíproca em negociações nucleares, diz Irã

"Me comprometerei no esforço sincero para chegar a um acordo antes de 20 de julho", disse o chefe da diplomacia iraniana, Mohamad Javad Zarif

Agência France-Presse
postado em 13/07/2014 12:01
Teerã - "A confiança deve ser recíproca" nas negociações nucleares entre Irã e as grandes potências do grupo 5%2b1, que entraram em sua fase final, afirmou neste domingo o chefe da diplomacia iraniana, Mohamad Javad Zarif.

"Não vou participar de um jogo para buscar culpados e manipular. Não é o meu estilo. Mas, sim, me comprometerei no esforço sincero para chegar a um acordo antes de 20 de julho", disse Javad Zarif em sua conta no Twitter.

"Espero o mesmo dos negociadores do grupo 5%2b1 (China, Estados Unidos, França, Reino Unido, Rússia e Alemanha), disse o chanceler iraniano, para quem "as preocupações de todas as partes devem ser consideradas para alcançar um acordo" sobre o programa nuclear iraniano.

Leia mais notícias em Mundo

Javad Zarif respondeu, assim, as declarações prévias do secretário de Estado norte-americano, John Kerry, sobre "divergências importantes". Kerry considerou "vital" que o Irã não desenvolva "a arma nuclear".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação