Agência France-Presse
postado em 13/07/2014 12:05
Dacca - Um agricultor de Bangladesh fez uma bandeira da Alemanha de 3,5 quilômetros para apoiar à distância a seleção alemã, que enfrenta a Argentina no Maracanã neste domingo, na final da Copa do Mundo.A bandeira gigante foi aberta no sábado em um estádio da cidade de Magura. Um representante da embaixada alemã em Bangladesh, Ferdinand von Weyhe, encontrou-se com o agricultor, Amjad Hossain, de 65 anos e torcedor de longa data da seleção alemã, para agradecer o gesto.
"Comecei a costurar a bandeira na Copa de 2006 na Alemanha. Ela cresceu no Mundial de 2010 e nessa Copa do Mundo fui acrescentando mais metros. Agora mede 3,5 quilômetros de comprimento", contou Hossain, que passou a torcer para o seleção germânica após ter se curado de uma doença tomando remédios fabricados na Alemanha.
Agricultor com poucos recursos, Hossain explicou que vendeu um pedaço de suas terras para obter o dinheiro necessário para fazer a bandeira, que teve um custo de 240.000 taka (3.000 dólares).
Leia mais notícias em Mundo
A maioria dos torcedores de Bangladesh escolheram Argentina e Brasil como times favoritos nesta Copa do Mundo, decorando os telhados das casas com bandeiras alviceleste e verde-amarelas.