Mundo

Pesquisa de boca de urna aponta vitória de Miro Cerar na Eslovênia

Miro Cerar já era o grande favorito da disputa, um professor de Direito sem experiência política e sem um programa definido

Agência France-Presse
postado em 13/07/2014 18:31
Miro ganhou as eleições legislativas deste domingo (13/7) com 36,9% dos votos

Liubliana
- O Partido de Miro Cerar, fundado há apenas um mês por esse jurista de 50 anos sem experiência política, ganhou as eleições legislativas deste domingo (13/7) com 36,9% dos votos - revela uma pesquisa de boca de urna.

Miro Cerar teria obtido uma ampla vitória sobre o Partido Democrático Esloveno (SDS, de centro direita), com apenas 19,2% dos votos. O líder Janez Jansa do SDS cumpre dois anos de prisão. Já o partido do premiê Alenka Bratusek teria 4,7% dos votos, segundo a pesquisa.


O grande favorito da disputa era Cerar, um professor de Direito sem experiência política e sem um programa definido. O movimento de Cerar, o "Partido de Miro Cerar" (centro), foi fundado no mês passado por um grupo de professores universitários e empresários.

Pelo menos 1,7 milhão de eleitores eram esperados nas urnas. As seções fecharam as portas às 14h (horário de Brasília). Essa foi a segunda eleição legislativa antecipada em menos de dois anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação