Mundo

Rússia estuda executar ataques limitados e pontuais na Ucrânia

O governo de Kiev negou qualquer responsabilidade pelo ataque e acusou os rebeldes pró-Rússia

Agência France-Presse
postado em 14/07/2014 07:49
Moscou - A Rússia está estudando a possibilidade de executar "ataques limitados" na Ucrânia, após a queda de um obus em uma cidade russa na fronteira entre os dois países que provocou uma morte, informa o jornal Kommersant, que cita uma fonte ligada ao Kremlin. "Não seria uma ação em grande escala, e sim ataques limitados e pontuais contra as posições a partir das quais acontecem os disparos contra o território russo", completou.

Moradores de Donetsk deixam região para se refugiar em cidades russas: conflito entre Rússia e Ucrânia continua

De acordo com a fonte, a Rússia "sabe exatamente de onde procedem os tiros. No domingo, um obus lançado do território ucraniano atingiu uma cidade russa na fronteira e deixou um morto e dois feridos. A Rússia denunciou "mais um ato de agressão" e advertiu o governo da Ucrânia sobre possíveis "consequências irreversíveis".



O governo de Kiev negou qualquer responsabilidade pelo ataque e acusou os rebeldes pró-Rússia por "tiros de provocação, inclusive contra o território russo, para depois acusar os militares ucranianos".

As forças ucranianas anunciaram a retomada no domingo do aeroporto da cidade rebelde de Lugansk, que estava fechado mas era considerado inacessível porque estava cercado pelas forças pró-Rússia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação