Agência France-Presse
postado em 14/07/2014 10:55
Johannesburgo - O atleta paraolímpico sul-africano Oscar Pistorius, julgado pelo assassinato da namorada, saiu do silêncio na noite de domingo (13/7) ao postar três mensagens na sua conta da rede social Twitter, além de outro tuíte na manhã desta segunda-feira (14/7). Criado numa família muito religiosa, Pistorius postou um trecho bíblico, do Salmo (34:18): "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado".O ex-velocista, que se tornou em Londres-2012 o primeiro atleta amputado a participar dos Jogos Olímpicos, publicou em seguida uma montagem de fotos onde aparece com crianças deficientes, tiradas antes dele matar a modelo Reeva Steenkamp com quatro tiros no dia 14 de fevereiro de 2013.
O terceiro tuíte é um trecho do livro "Em Busca de Sentido", do psiquiatra austríaco Viktor Frankl, sobrevivente dos campos de concentração. Na manhã desta segunda-feira, Pistorius voltou a postar uma mensagem de cunho religioso: "Senhor, peço-vos hoje lavar aqueles que vivem na dor no rio da vossa cura. Amém".
Os tuítes provocaram muitas reações, com alguns internautas defendendo o atleta e outros chamando ele de assassino. O julgamento será reiniciado no dia 7 de agosto, com a audiência final que contará com a participação do promotor Gerrie Nel e do advogado de defesa Barry Roux. Se for considerado culpado, Pistorius corre o risco de passar 25 anos atrás das grades.