Mundo

Aviação israelense retoma bombardeios contra a Faixa de Gaza

Um ataque aéreo foi ocorreu na cidade de Khan Yunes, sul do território, e outro contra o bairro de Zeitun, leste da cidade de Gaza

postado em 15/07/2014 10:24
Parentes de vítimas que foram mortas dentro de casa em ataques aéreos
A aviação israelense retomou na tarde desta terça-feira (15/7) os bombardeios contra a Faixa de Gaza, após uma trégua de seis horas, rejeitada pelo movimento palestino Hamas, que controla o território, constatou a AFP. Um ataque aéreo foi dirigido contra a cidade de Khan Yunes, sul do território, e outro contra o bairro de Zeitun, leste da cidade de Gaza.

[SAIBAMAIS]Minutos depois dos bombardeios, o porta-voz do exército, Peter Lerner, afirmou em sua conta no Twitter que os bombardeios seriam retomados. "Depois de seis horas de disparos indiscriminados de foguetes contra Israel, as forças de defesa retomaram suas atividades operacionais contra o Hamas".

"Depois que o Hamas e a Jihad Islâmica rejeitaram a proposta egípcia de cessar-fogo e dispararam dezenas de foguetes contra Israel, o primeiro-ministro e o ministro da Defesa decidiram agir com firmeza contra alvos terroristas em Gaza", afirmou um funcionário governamental israelense, que pediu o anonimato.


Nesta terça-feira, o governo israelense anunciou que aceitava a iniciativa de cessar-fogo proposta pelo Egito e que previa uma trégua a partir das 06h00 GMT (03h00 de Brasília), depois de uma semana de bombardeios de Gaza.

O Hamas, que controla o enclave palestino, rejeitou a iniciativa egípcia. Os ataques israelenses contra o território palestino deixaram quase 200 mortos e 1.300 feridos em oito dias, em sua maioria civis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação