Mundo

Bombardeios israelenses no Golã sírio deixam ao menos quatro mortos

Dois guardas e duas mulheres morreram nestes ataques que atingiram a Base 90, base aérea do regime

Agência France-Presse
postado em 15/07/2014 10:54
A aviação israelense bombardeou na madrugada desta terça-feira (15/7) três alvos administrativos e militares na parte não ocupada do Golã sírio, matando quatro pessoas, entre elas duas mulheres, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

"Os aviões israelenses que sobrevoam as Colinas de Golã ocupada lançaram mísseis contra a província de Quneitra, no sul da Síria, à 01h15 local (19h15 de Brasília)", declarou a ONG, informando sobre quatro mortos.

Dois guardas e duas mulheres morreram nestes ataques que atingiram a Base 90, base aérea do regime, e Baath City, na periferia da cidade de Quneitra, segundo a mesma fonte.


Segundo a ONG, o ataque sobre Baath City tomou como alvo a zona na qual se encontra a residência do governador de Quneitra. Os ataques ocorrem depois do anúncio por parte do exército israelense de que dois foguetes disparados da síria caíram na segunda-feira sobre o Golã, região ocupada por Israel, sem deixar vítimas.

Também havia anunciado que um foguete disparado no domingo a partir da Síria caiu sobre a mesma região. O exército disse ter respondido com disparos de artilharia no domingo contra posições militares sírias, sem fornecer mais detalhes. O foguete de domingo era o primeiro lançado da Síria desde o início, há uma semana, da ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação