Mundo

Após acusações de fraude, Afeganistão realiza inédita reapuração de votos

O processo, que durará ao menos três semanas, foi aceito pelos dois candidatos adversários, Abddulah Abddulah e Ashraf Ghani

Agência France-Presse
postado em 16/07/2014 11:21
Cabul - A Comissão Eleitoral afegã inicia nesta quinta-feira (16/7) uma inédita verificação dos 8,1 milhões de votos emitidos na eleição presidencial de 14 de junho, informaram fontes oficiais. O processo, que durará ao menos três semanas, foi aceito pelos dois candidatos adversários, Abddulah Abddulah e Ashraf Ghani, que disputam a vitória em meio a acusações de fraude.



O secretário de Estado americano, John Kerry, em sua visita a Cabul, anunciou no domingo (13/7) que os dois candidatos à presidência no Afeganistão haviam chegado a um acordo para que os votos do segundo turno da eleição presidencial passassem por uma recontaem.

"Os dois candidatos se comprometeram a participar e a esperar os resultados da verificação. Cada voto, o conjunto dos oito milhões de votos, será verificado", disse Kerry, depois de se reunir com os dois candidatos e com autoridades afegãs.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação