Agência France-Presse
postado em 16/07/2014 20:03
Gaza - O Hamas anunciou nesta quinta-feira ter concordado com um cessar-fogo temporário pedido pela ONU por razões humanitárias."O grupo aceita um cessar-fogo de cinco horas", que começa na quinta-feira às 10h00 (04h00 de Brasília), afirmou o porta-voz do Hamas, Sami Abu Zukhri, em um comunicado.
Antes, o Exército israelense havia declarado que atenderia a um pedido das Nações Unidas pelo fim dos ataques à Faixa de Gaza, que uma autoridade da ONU classificou de "pausa humanitária".
"Entre 10h00 e 15h00 (04h00-09h00 de Brasília), as forças israelenses vão suspender suas operações na Faixa de Gaza e interromper seus disparos", de acordo com um comunicado do Exército.
"As facções palestinas aceitaram a oferta das Nações Unidas de uma pausa de cinco horas a partir das 10h00 da manhã", declarou Zukhri à AFP.
"É do interesse de todos os cidadãos de Gaza, para dar-lhes uma chance de ir ao hospital, de receber cuidados médicos ou alimentos", declarou na manhã desta quarta o coordenador especial da ONU para o Oriente Médio, Robert Serry, à rede de televisão israelense Channel Two.