Mundo

Islamitas recebem apoio durante combate no aeroporto de Trípoli

A ofensiva contra o aeroporto, lançada no domingo, tenta desalojar as brigadas da cidade de Zenten, consideradas o braço armado da corrente nacional (liberal)

Agência France-Presse
postado em 17/07/2014 12:55
As poderosas brigadas da cidade líbia de Misrata anunciaram nesta quinta-feira (17/7) que se somarão às milícias que tentam se apoderar do aeroporto da capital Trípoli, em mãos de outro grupo armado.

Zenten e Misrata (leste da capital) participaram ativamente na revolta de 2011 contra Muamar Kadhafi. Mas depois da queda do ditador, passaram a se enfrentar e são adversárias.



O anúncio de Misrata reaviva os temores de um conflito mais amplo na capital, num momento em que o país continua esperando a proclamação dos resultados das eleições legislativas de 25 de junho.

Segundo os observadores, a corrente liberal teria obtido mais cadeiras que os islamitas, e os combates em Trípoli acontecem dentro de uma luta de influência entre os dois campos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação