Mundo

Barack Obama falará sobre a crise na Ucrânia, informa Casa Branca

Dirigentes separatistas afirmaram, horas depois da queda, que deixariam os investigadores internacionais trabalhar na região

Agência France-Presse
postado em 18/07/2014 12:05
As declarações de Obama serão feitas depois que Washington pressionou pela realização de uma investigação sobre a queda do avião
O presidente Barack Obama falará nesta sexta-feira (18/7) às 12H30 (de Brasília) sobre a crise na Ucrânia, depois da derrubada do avião malaio, informou a Casa Branca.

As declarações de Obama sobre a tragédia serão feitas depois que Washington pressionou pela realização de uma investigação sem obstáculos sobre a queda do avião em uma região controlada pelos separatistas pró-russos.

O primeiro-ministro ucraniano Arseni Yatseniuk declarou nesta sexta-feira que os separatistas pró-russos que controlam a zona onde caiu o avião malaio não deixam os investigadores da agência de aviação ucraniana terem acesso aos destroços do aparelho.



Dirigentes separatistas afirmaram na véspera, horas depois da queda, que deixariam os investigadores internacionais trabalhar na zona de impacto. No entanto, nesta sexta-feira, nenhum especialista estrangeiro se encontrava no local, segundo constataram os jornalistas da AFP.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação