Mundo

Cento e oitenta pessoas são evacuadas por causa de 2 incêndios na Espanha

Uma centena de bombeiros, ajudados por nove aviões e helicópteros, combateram as chamas que devastavam os arredores da cidade de Bustares

Agência France-Presse
postado em 18/07/2014 20:52
Madri - Os serviços de emergência espanhóis evacuaram nesta sexta-feira 180 pessoas em quatro localidades do centro do país, ameaçadas por dois incêndios, anunciaram as autoridades locais.

Uma centena de bombeiros, ajudados por nove aviões e helicópteros, combateram as chamas que devastavam os arredores da cidade de Bustares, situada no coração da província de Guadalajara, ao leste de Madri, declararam autoridades regionais.

Quase 200 hectares da floresta queimaram, inclusive uma parte situada no parque natural de Sierra Norte, perto de Madri.


A uns 30 km de distância, outro incêndio declarado nesta quarta-feira mobilizou mais de uma centena de bombeiros e sete aviões nos arredores da cidade de Cogolludo.

Mais de 800 hectares foram devastados. Quarenta pessoas de duas cidades ameaçadas pelas chamas foram evacuadas.

As altas temperaturas, associadas aos ventos e à falta de umidade, alimentaram os dois focos do incêndio, explicaram as autoridades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação