Mundo

Ministro francês critica violência antissemita após distúrbios em Paris

A violência em Sarcelles começou após uma manifestação proibida de apoio aos palestinos de Gaza

Agência France-Presse
postado em 21/07/2014 09:59
Policiai  francesa enfrenta manifestantes em Sarcelles, no subúrbio de Paris
O ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, visitou nesta segunda-feira (21/7) Sarcelles e classificou de violência antissemita os distúrbios ocorridos no domingo nesta localidade do norte de Paris após uma manifestação pró-palestina.

"Quando se aproximam de uma sinagoga ou queimam uma loja porque o proprietário é judeu, cometem atos antissemitas. Precisamos chamar as coisas por seu verdadeiro nome", disse aos jornalistas.



Várias lojas da cidade foram saqueadas no domingo, entre elas uma loja de comida kosher que já havia sido alvo de um atentado com granada em 2012 por um grupo que posteriormente foi desmantelado.

[SAIBAMAIS]A violência em Sarcelles, onde carros também foram incendiados, começou após uma manifestação proibida de apoio aos palestinos de Gaza. Dezoito pessoas foram detidas e onze, entre elas quatro menores de idade, seguiam sob custódia policial nesta segunda-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação