Agência France-Presse
postado em 21/07/2014 11:26
Um trabalhador filipino foi sequestrado na Líbia e seu corpo decapitado foi encontrado dias depois em um hospital, indicou nesta segunda-feira (21/7) um porta-voz do ministério das Relações Exteriores das Filipinas.De acordo com Charles Jose, um funcionário de uma construção foi sequestrado em 15 de julho por um grupo de homens, possíveis milicianos.
"O veículo que dirigia foi detido em um posto de controle. Eram três trabalhadores, um líbio, um paquistanês e um filipino, e parece que o sequestraram porque era o único que não era muçulmano," explicou o porta-voz.
Cinco dias mais tarde seu corpo, decapitado, foi encontrado em um hospital de Benghazi (leste do país), apesar dos sequestradores estarem negociando sua libertação com a empresa que o empregava.
Aproximadamente 13 mil filipinos trabalham na Líbia. O ministério filipino das Relações Exteriores voltou a pedir nesta segunda-feira que seus cidadãos abandonem o país, onde os confrontos entre milícias nos últimos dias despertam o temor de uma nova guerra civil. Cerca de dez milhões de filipinos trabalham no exterior, muitos deles no Oriente Médio, em busca de melhores salários.