Mundo

Londres abre investigação penal sobre envolvidos no mercado de câmbio

A investigação pode ser "tão grave" quanto o escândalo de manipulação da taxa Libor, considerou o governador do Banco da Inglaterra, Mark Carney

Agência France-Presse
postado em 21/07/2014 12:32
O órgão britânico de combate à fraude financeira (SFO) anunciou nesta segunda-feira (21/7) que abriu uma investigação criminal sobre suspeitas de manipulação do mercado de câmbio.

"O diretor do Escritório de Fraude (Serious Fraud Office) abriu hoje uma investigação criminal sobre as denúncias de conduta fraudulenta do mercado de câmbio", indicou em um comunicado este órgão público independente, que opera sob a supervisão da Procuradoria-Geral.

Esta investigação pode ser "tão grave" quanto o escândalo de manipulação da taxa Libor, que abalou o mundo das finanças, considerou o governador do Banco da Inglaterra, Mark Carney.


A Autoridade de Conduta Financeira (FCA) britânica lançou uma investigação regulamentar no Reino Unido sobre o enorme mercado cambial no ano passado. As investigações se estenderam para outros países, sobretudo Suíça e Estados Unidos. O SFO já havia indicado que iria analisar "informações complexas" deste caso, antes de decidir abrir uma investigação criminal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação