Mundo

Irã diz que negociações são único caminho para solucionar questão nuclear

Na semana passada o Irã e as grandes potências concordaram em conceder quatro meses adicionais, para a busca de um acordo definitivo sobre o programa nuclear de Teerã

Agência France-Presse
postado em 22/07/2014 11:40
Teerã - O presidente iraniano, Hassan Rohani, considerou nesta terça-feira (22/7) que as negociações com as grandes potências são o único caminho possível para solucionar com o Ocidente a questão do programa nuclear iraniano.

Na semana passada o Irã e as grandes potências concordaram em conceder quatro meses adicionais, até 24 de novembro, para a busca de um acordo definitivo sobre o programa nuclear de Teerã.

"As negociações são o único caminho que se apresenta e esperamos que estas negociações sejam bem-sucedidas", declarou Rohani, citado pela agência oficial IRNA.

Os países do grupo 5%2b1 (Rússia, Grã-Bretanha, Estados Unidos, França, China e Alemanha) querem garantias firmes sobre a vocação civil do programa nuclear iraniano, em troca de um levantamento das sanções. A República Islâmica sempre negou querer se dotar de uma bomba atômica.



No domingo, um influente deputado iraniano comemorou o prolongamento das negociações sobre o programa nuclear de Teerã e considerou que demonstrava a vontade mútua de todas as partes de alcançar um acordo global.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação