Agência France-Presse
postado em 25/07/2014 09:55
Homens armados pararam dois veículos no centro do Afeganistão e mataram 15 de seus ocupantes, indicaram nesta sexta-feira (25/7) as autoridades, em meio a uma nova escalada da violência no país, afundado em uma crise política."Homens armados pararam dois veículos e mataram os passageiros", afirmou à AFP Abdul Hai Khatibi, porta-voz do governador da província central de Ghor. "Ordenaram que os passageiros formassem uma fila e dispararam contra eles", acrescentou.
Um homem conseguiu escapar do massacre, que acabou com a vida de 11 homens, três mulheres e uma criança. "Todos eles foram baleados na cabeça e no peito".
[SAIBAMAIS]O chefe da polícia de Ghor, Fahim Qaiem, confirmou à AFP o crime, ocorrido na noite de quinta-feira e atribuído por ele a militantes talibãs.
O ataque ocorreu no mesmo dia em que duas voluntárias finlandesas foram mortas por homens armados quando viajavam em um táxi em Herat (oeste).
A crise política vivida pelo país após as eleições presidenciais de junho ameaça agravar a instabilidade e reavivar as tensões étnicas que assolaram o Afeganistão durante a guerra civil de 1992-1996.
Os dois candidatos, Abdullah Abdullah e Ashraf Ghani, se acusam mutuamente de fraude e entraram em acordo para a verificação dos 8,1 milhões de votos do segundo turno, realizado no dia 14 de junho.