Mundo

Espanha: Boate nas Ilhas Baleares é fechada após 'felação coletiva'

O proprietário da "Playhouse", na praia de Magaluf, recebeu uma punição de 12 meses de fechamento e multa de 55 mil euros

Agência France-Presse
postado em 25/07/2014 12:46
Uma boate de Palma de Maiorca, nas ilhas Baleares, foi punida com um ano de fechamento pela prática de uma felação coletiva, cuja divulgação em vídeo nas redes sociais provocou escândalo na Espanha.

O proprietário da "Playhouse", na praia de Magaluf, recebeu uma punição de 12 meses de fechamento e multa de 55.000 euros, informou nesta sexta-feira a prefeitura de Calvia, município ao qual pertence este grande centro turístico que atrai todos os anos milhares de jovens britânicos, irlandeses ou escandinavos.

Também foram punidos os funcionários da empresa Carnage Magaluf, organizadora de festas "pub crawling": uma rodada noturna de bares e discotecas com bebidas liberadas. A punição foi decidida após uma investigação detalhada da polícia local, explicou a prefeitura em um comunicado.

Aparentemente filmado com um telefone celular, o vídeo mostra, em um ambiente com música em alto volume, uma jovem loira com camisa branca e short rosa realizando rápidas felações em um grupo de homens situados de pé ao seu redor.

"Depois que o citado vídeo apareceu nos meios de comunicação, o prefeito, Manuel Onieva, além de mostrar sua mais absoluta rejeição a este tipo de prática, já anunciou uma investigação profunda", lembrou a prefeitura. Estas imagens provocaram um escândalo na Espanha.


O jornal local Mallorca Diario denunciou a organização de competições nas quais as jovens "devem fazer um número determinado de felações nos homens presentes no bar/boate em menos tempo". "A vencedora consegue consumação livre no local durante todo o tempo em que suas férias durarem", afirmava.

Várias regiões espanholas lutam para controlar o turismo de baixo custo que algumas agências de viagem europeias oferecem aos jovens com fórmulas "all-inclusive" que envolvem bebidas alcoólicas à vontade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação