Mundo

Movimento islâmico Hamas aceita trégua de 12 horas na Faixa de Gaza

Grupo observará um cessar-fogo de 12 horas a partir da manhã deste sábado (26/7) na Faixa de Gaza

Agência France-Presse
postado em 25/07/2014 19:17
Gaza - Um dirigente do movimento islâmico palestino Hamas disse nesta sexta-feira (25/7) à AFP que seu grupo observará um cessar-fogo de 12 horas a partir da manhã deste sábado na Faixa de Gaza.



[SAIBAMAIS]"O Hamas aceita um cessar-fogo de 12 horas" a partir da manhã de sábado, disse o dirigente, que pediu para não ser identificado. Um funcionário americano já havia anunciado que o Exército israelense observaria um cessar-fogo de 12 horas a partir das 04H00 GMT (01H00 Brasília) de sábado, o que não foi confirmado por Israel.

Segundo o dirigente, o cessar-fogo deve permitir o envio de água, alimentos e medicamentos à população na Faixa de Gaza, onde as organizações internacionais poderão entregar ajuda humanitária. Kerry, que anunciou mais cedo seu fracasso em obter um cessar-fogo entre Israel e o Hamas, revelou que se reunirá no sábado, em Paris, com seus homólogos do Catar e da Turquia, e com diplomatas britânicos e franceses, para seguir discutindo uma trégua durável.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação