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Malaysia Airlines pede regras rígidas sobre sobrevoo em zonas de conflitos

'Não somos agências de inteligência, mas companhias aéreas', disse o diretor comercial da companhia aérea em uma coluna publicada no Sunday Telegraph



"O MH17 estava em um espaço aéreo aprovado pela Organização de Aviação Civil Internacional (OACI). As autoridades ucranianas aprovaram seu plano de voo, assim como o Eurocontrol", afirmou o funcionário da companhia malaia.

"O MH17 demonstrou que as companhias aéreas não podem mais contar com as organizações de transporte aéreo para ter esta informação" sobre a segurança de uma trajetória de voo, considerou Dunleavy.

A OACI tem prevista uma reunião sobre este tema na terça-feira em sua sede em Montreal e nela participarão líderes da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

"As companhias, a IATA e a OACI têm que se reunir, revisar os procedimentos existentes e colocar em andamento critérios mais rígidos sobre o que é possível considerar uma trajetória segura", disse.