Mundo

Treze civis morrem em combates em reduto pró-separatista na Ucrânia

Um porta-voz militar ucraniano informou anteriormente que ocorreram disparos de lançadores múltiplos de foguetes Grad nos bairros residenciais de Gorlivka e responsabilizou os rebeldes pelos ataques

Agência France-Presse
postado em 27/07/2014 11:14
Kiev - Treze civis, entre eles duas crianças, morreram neste domingo em combates em Gorlivka, um dos redutos dos separatistas pró-russos 45 km ao norte de Donetsk, anunciou a administração regional em um comunicado.

"Segundo as primeiras informações, 13 pessoas morreram, entre elas um menino de um ano e outro de cinco", segundo o comunicado.

[SAIBAMAIS]Um porta-voz militar ucraniano informou anteriormente que ocorreram disparos de lançadores múltiplos de foguetes Grad nos bairros residenciais de Gorlivka e responsabilizou os rebeldes pelos ataques.


"O trabalho dos serviços de emergência está perturbado por disparos regulares", segundo a mesma fonte.

"Eu estava no mercado quando pessoas da DNR (República Autoproclamada de Donetsk) nos disseram que iriam ocorrer muitos disparos ali e que deveríamos partir", declarou à AFP por telefone Liudmila, uma moradora de Gorlivka.

"Vinte minutos depois começaram os disparos. O primeiro veio do interior da cidade e depois de todos os lados. Não entendo nada", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação