postado em 01/08/2014 15:26
Um bebê com síndrome de Down foi abandonado na Tailândia logo que teve a deficiência detectada pelos médicos. Segundo o jornal australiano Sydney Morning Heralde, sem condição de ter filhos, o casal australiano teria contratado Pattharamon Janbua, de 21 anos, como barriga de aluguel.
Após três meses de gestação, a jovem descobriu que daria à luz gêmeos. Janbua também foi informada que um deles nasceria com a síndrome. "Eles me disseram para abortar, mas eu não concordei;, disse ela. Quando os bebês nasceram, o casal quis ficar apernas com a criança que não tinha Down.
A jovem Januba diz nunca ter visto o casal e conta que a comunicação era feita por meio de um agente que, no fim das contas, não deu à ela o valor combinado pela gravidez. Agora com seis meses de vida, os médicos descobriram uma doença congênita no coração do pequeno Gammy, o bebê com Down. A jovem teme pela vida do filho, porque não tem dinheiro para custear a cirurgia.
O caso sensibilizou a população e foi criada uma campanha para arrecadar fundos e pagar pelo tratamento da criança. O site (Esperança para o Gammy), criado há uma semana com propósito de arrecadar U$ 150 mil para ajudar Gammy, havia recebido mais de U$S 100 mil em doações até a publicação deste texto.