Mundo

Caos na Ucrânia pode dar fim a projeto militar entre Alemanha e Rússia

Segundo jornal alemão, a crise ucraniana estaria interferindo na relação entre os dois países

Agência France-Presse
postado em 03/08/2014 19:43
Berlim - A Alemanha decidiu desistir de um amplo projeto militar concluído entre a empresa de defesa Rheinmetall e a Rússia, em razão da crise ucraniana, de acordo com o jornal Süddeutsche Zeitung de segunda-feira.

O ministro da Economia e vice-chanceler alemão, Sigmar Gabriel, "retirou sua autorização" para este projeto de um campo de treinamento totalmente equipado para formar as tropas russas, indica o jornal, baseando-se em um documento consultado por seus jornalistas.

[SAIBAMAIS]Sigmar Gabriel já havia suspendido em março este contrato de cerca de 100 milhões de euros, em razão da interrupção do comércio de armas com a Rússia por parte da Alemanha pela crise na Ucrânia.

De acordo com o Süddeutsche Zeitung, o centro deveria receber e formar 30.000 soldados por ano em Mulino, na região do Volga, e estava destinado às unidades de infantaria e de blindados da Rússia. Ele estava previsto para ser inaugurado este ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação