Mundo

Tempestade tropical Bertha vira furacão, segundo meteorologistas americanos

Tempestade se dirigia para o norte, a 28km/h, com ventos de até 130 km/h e rajadas mais fortes

Agência France-Presse
postado em 04/08/2014 13:48
O Centro Nacional de Furacões dos EUA em Miami disse que a tempestade provavelmente irá se mover paralelamente à costa leste dos EUA, sem atingir o continente
Miami -
A tempestade tropical Bertha ganhou força nesta segunda-feira (4/8) e se transformou no segundo furacão da temporada a afastar-se das Bahamas, informaram os meteorologistas americanos.

O fenômeno não deve tocar em terra na costa leste dos Estados Unidos. O Centro Nacional de Furacões (NHC) informou que o centro da tempestade se encontrava 370 km a nordeste da ilha Grande Ábaco, norte das Bahamas.

A tempestade se dirigia para o norte, a 28km/h, com ventos de até 130 km/h e rajadas mais fortes. Por outro lado, o furacão Iselle, no Pacífico, se dirigia para o Havaí, mas o fenômeno deve perder intensidade nos próximos dias, segundo o NHC.



Iselle, de categoria três na na escala Saffir-Simpson de cinco, estava 2.100 km a leste de Hilo, no Havaí, e avançava a 15 km/h com ventos de até 205 km. Por sua trajetória, se prevê que Iselle passe na noite de quinta-feira ao norte da ilha Oahu, a ilha mais povoada do Havaí, apesar de enfraquecido.

Além disso, a tempestade tropical Júlio se formou no Pacífico e seguia os passos de Iselle.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação