Mundo

Turquia prende 33 policiais por suposto caso de escutas ilegais

A operação das autoridades do país começou durante a madrugada em Istambul e prosseguiu em várias cidades do sudeste do país

Agência France-Presse
postado em 05/08/2014 08:19
As autoridades turcas prenderam nesta terça-feira (5/8) 33 policiais acusados, entre outras coisas, de escutas ilegais das conversas do primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan e de pessoas próximas ao chefe de Governo, anunciou a imprensa.

Os 33 policiais foram detidos em 13 províncias do país, segundo o canal NTV, o que confirma a continuidade do processo de punição dentro da polícia e da magistratura. A operação começou durante a madrugada em Istambul e prosseguiu em várias cidades do sudeste do país, de maioria curda.



Esta foi mais uma operação contra o movimento de Fathullah Gulen, ex-aliado de Erdogan, após o escândalo de corrupção que explodiu ano passado e que afetou o primeiro-ministro e pessoas de seu entorno.

Na semana passada, 31 policiais, incluindo comandantes, foram indiciados por várias acusações, incluindo formação e liderança de grupo criminoso, espionagem, escutas ilegais e falsificação de documentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação