Mundo

ATP cancela torneio de tênis de Tel Aviv em consequência dos conflitos

O presidente da Federação Israelense de Tênis (ITA), Asaf Tochmeir, lamentou a decisão

Agência France-Presse
postado em 05/08/2014 09:03
O torneio de tênis de Tel Aviv, previsto para a semana de 15 a 21 de setembro, foi cancelado em consequência do conflito entre Israel e Hamas, anunciou a Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

"Lamentamos anunciar que o torneio da ATP Tour de Tel Aviv, Israel, não acontecerá este ano. Infelizmente, consideramos que não podemos manter como previsto este evento dada a situação na região", declarou Chris Kermode, presidente da ATP.

[SAIBAMAIS]O torneio, que substituiria no calendário o ATP de São Petersburgo (Rússia), seria o primeiro organizado em Israel desde 1996. "Garantir a segurança dos jogadores, dos espectadores e de todos os envolvidos na organização do evento é nossa prioridade. Mas desejamos, acima de tudo, o retorno rápido da paz à região e esperamos voltar no ano que vem", disse Kermode.



"Lamentamos a decisão da ATP", reagiu Asaf Tochmeir, presidente da Federação Israelense de Tênis (ITA). "Nós, a ITA, fizemos todo o necessário para garantir o êxito do evento em Israel. Tínhamos o financiamento e todas as questões de organização estavam solucionadas", completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação