Mundo

Avião da Qatar Airways é escoltado por caça britânico até Manchester

A aeronave foi escoltada após informações sobre a possível presença de um pacote suspeito a bordo, informou a polícia

Agência France-Presse
postado em 05/08/2014 11:26
Avião é visto cercado por veículos de emergência no aeroporto de Manchester, no norte da Inglaterra

Londres -
Um avião da Qatar Airways foi escoltado nesta terça-feira por um caça do exército britânico até o aeroporto de Manchester (norte da Inglaterra), onde aterrissou, após informações sobre a possível presença de um pacote suspeito a bordo, informou a polícia.

O envio de um avião de caça da Royal Air Force "foi o resultado de informações recebidas pelo piloto sobre a possível presença a bordo de um artefato" suspeito, informou John O;Hare, porta-voz do polícia de Manchester.

"Nós não sabemos se a ameaça é real, mas é absolutamente vital tratar a situação como uma situação de emergência", acrescentou.



Os canais de televisão Sky News e BBC News exibiram uma fotografia que mostra este avião, um Airbus A330 da Qatar Airways, sendo escoltado por um Typhoon da Royal Air Force, e um vídeo filmado por um passageiro.

A polícia afirmou que o avião pousou em segurança e que as autoridades estavam presentes na pista para controlar a situação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação