Agência France-Presse
postado em 05/08/2014 16:33
Beirute - Combatentes do Estado Islâmico (EI) decapitaram três integrantes de uma tribo sunita que combate o grupo jihadista ultra-radical no leste da Síria, informou nesta terça-feira (5/8) o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).Os três homens foram capturados na segunda-feira (4/8) e suas cabeças foram expostas nesta terça em Jerthe, na província de Deir Ezzor, informou o OSDH, que conta com uma vasta rede de ativistas e fontes médicas na Síria.
Eles pertenciam à tribo sunita Chaitat, que luta há quase uma semana contra o IE em muitas partes da província, depois da quebra de um acordo entre os jihadistas e a tribo.
O EI controla a maior parte da província, que ele incorporou a seu "califado", proclamado no fim de junho em um território entre a Síria e o Iraque.
Também nesta terça (5/8), a força aérea síria atacou o EI em Jerthe e na cidade vizinha de Baseera, matando cinco jihadistas, de acordo com o OSDH.
Nos arredores de Damasco, o balanço dos ataques aéreos de domingo à noite contra mercados nas áreas rebeldes aumentou para 64 mortos, incluindo seis crianças em Kfar Batna e cinco crianças em Douma, de acordo com a mesma fonte.
Desde o início da revolta contra o regime de Bashar al-Assad, em março de 2011, a violência já causou a morte de mais de 170.000 pessoas e obrigou metade da população a fugir de suas casas.