postado em 06/08/2014 19:05
Pernille Ironside, chefe do escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infancia (Unicef) em Gaza, disse nesta terça-feira (05/8) que cerca de 373 mil crianças de Gaza precisam com urgência de apoio psicológico e social para superar o trauma da guerra entre Israel e a Palestina.
[SAIBAMAIS]De acordo com a funcionária da Unicef, a guerra em Gaza teve um "impacto catastrófico e trágico" para as crianças, que têm testemunhado os seus pais e amigos morrendo. ;A destruição é total. Usaram armas horríveis que provocam amputações terríveis. E isto aconteceu diante dos olhos das crianças, que viram morrer os seus amigos, os seus pais;, disse Ironside.
Ela também alertou para o risco que as crianças palestinas correm de contrair doenças infectocontagiosas, principalemnte devido à falta de saneamento no território palestino bloqueado, acrescentando que tais doenças podem ser fatais em crianças menores de cinco anos.
Os ataques de Israel contra a Faixa de Gaza já custou a vida de pelo menos 1.875 palestinos, incluindo 430 crianças, e feriu mais de 9.600 pessoas.