Mundo

Americano é declarado culpado por assassinar mulher na varanda de casa

Diante do tribunal, Wafer insistiu que atirou "para se proteger" da mulher que, conforme foi comprovado depois, estava bêbada

Agência France-Presse
postado em 07/08/2014 20:46
Washington - Um juri condenou nesta quinta-feira um homem branco de Detroit (nordeste dos Estados Unidos) por disparar e matar uma adolescente negra na varanda de sua casa, desconsiderando o argumento do réu de que agiu em legítima defesa.

Theodore Wafer, de 55 anos, pode ser condenado a prisão perpétua depois que um juri de oito brancos e quatro afro-americanos o declarou culpado por homicídio em segundo grau e homicídio involuntário, informaram funcionários do tribunal.

Leia mais notícias em Mundo

Wafer nunca negou ter disparado contra Renisha McBride, de 19 anos, na cabeça depois que ela se acidentou de carro a 800 metros da sua casa e bateu à sua porta enquanto ele dormia no sofá com a escopeta que mantinha por perto para se proteger.

Diante do tribunal, Wafer insistiu que atirou "para se proteger" da mulher que, conforme foi comprovado depois, estava bêbada. A sentença para Wafer será emitida no dia 25 de agosto. "Obviamente estamos satisfeitos com o veredito do juri e sentimos que hoje a justiça foi feita", disse a promotora Kym Worthy em comunicado.

Detroit, no estado de Michigan, é uma das 46 regiões do país que reconhece a "Castle Doctrine" (Doutrina do Castelo), que permite disparos diante de uma ameaça em uma propriedade privada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação