Mundo

Segunda maior cidade de Taiwan retira cidadãos após vazamento de gás

Uma série de explosões na última semana em Kaohsiung, situada perto de um complexo petroquímico, incendiaram as ruas e lançaram alguns veículos ao telhado dos imóveis

Agência France-Presse
postado em 08/08/2014 08:55
Taipé - As autoridades de Kaohsiung, a segunda maior cidade de Taiwan, retiraram os moradores de duas ruas após um vazamento de gás no mesmo lugar onde na semana passada uma série de explosões deixaram 30 mortos e mais de 300 feridos.

"Ordenamos temporariamente a evacuação e restringimos o acesso às ruas", disse Chen Chin-der, chefe do escritório de meio ambiente da cidade, indicando que no momento estão determinando a quantidade de gás liberado. "A porcentagem mais alta é de metano, mas há outros tipos de gás", disse.



Uma série de explosões na última semana em Kaohsiung, situada perto de um complexo petroquímico, incendiaram as ruas e lançaram alguns veículos ao telhado dos imóveis. As autoridades acusaram a companhia LCY Chemical das explosões, ao afirmar que dez toneladas de propano escaparam de seus oleodutos horas antes da primeira explosão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação