Mundo

Palestinos examinam oferta egípcia para uma nova trégua de 72h em Gaza

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, por sua vez, afirmou neste domingo que Israel não negociará um cessar-fogo

Agência France-Presse
postado em 10/08/2014 09:48
Gaza - A delegação palestina presente no Cairo está examinando uma proposta egípcia para um novo cessar-fogo de 72 horas com Israel na Faixa de Gaza, informou à AFP neste domingo (10/8) um porta-voz do Hamas.

"Há uma proposta para outra trégua de 72h para permitir que as negociações prossigam. Esta proposta está sendo examinada", afirmou Sami Abu Zouhri em Gaza, afirmando que a decisão da delegação palestina depende da "seriedade da posição israelense".

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, por sua vez, afirmou neste domingo que Israel não negociará um cessar-fogo na Faixa de Gaza enquanto o Hamas continuar disparando foguetes contra seu território.

"Israel não negocia sob disparos", afirmou durante a reunião semanal de seu governo, em um comunicado.

Anteriormente, um membro da delegação palestina que negocia com israelenses no Egito afirmou que são poucas as possibilidades de que as conversações em curso resultem em um novo cessar-fogo.

"É possível que a delegação palestina volte (ao território palestino) para consultas com os líderes a qualquer momento", afirmou Ezzat al Rishq, um alto dirigente da delegação do movimento islamita Hamas.

"Há poucas possibilidades de êxito nas negociações", insistiu, assegurando, no entanto, que a decisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação