Mundo

De acordo com o Hamas, trégua implica suspensão de bloqueio a Gaza

Israel e a Palestina aceitaram acordo para uma trégua de 72 horas na Faixa de Gaza

Agência France-Presse
postado em 10/08/2014 15:39
[SAIBAMAIS]Doha - Qualquer trégua duradoura deve resultar na suspensão do bloqueio a Gaza, declarou à AFP o chefe do Hamas, Khaled Mechaal, em uma entrevista exclusiva com a AFP neste domingo, em Doha. "A trégua é um dos meios ou das táticas destinadas a fazer com que as negociações deem resultado, ou enviar ajuda humanitária", afirmou Mechaal, acrescentando que "o objetivo atual, indispensável para nós, é que os pedidos palestinos sejam satisfeitos e que a Faixa de Gaza viva sem o bloqueio", acrescentou.

Leia mais notícias em Mundo

"Insistimos neste objetivo e, em caso de dúvida e da continuação da agressão, o Hamas e outras facções palestinas estão dispostos a resistir no terreno e no plano político (...) e a enfrentar todas as eventualidades", acrescentou. Mechaal, dirigente do Hamas no exílio em Catar, fez estas declarações quando os palestinos acabavam de anunciar o acordo para uma trégua de 72 horas na Faixa de Gaza. Israel indicou pouco depois ter aceito a proposta de cessar-fogo feita pelo mediador Egito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação