Mundo

ONU celebra acordo Israel-Hamas e pede trégua de longa duração

1.939 palestinos e 67 israelenses morreram em 33 dias de guerra

Agência France-Presse
postado em 10/08/2014 20:55
Nova York - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, saudou neste domingo (10/8) o cessar-fogo de 72 horas acordado por Israel e pelo Hamas e pediu a ambas as partes que trabalhem para obter uma trégua duradoura. A última trégua começou às 21h01 GMT de domingo (18h01, horário de Brasília), após dias de negociações para frear os confrontos iniciados em 8 de julho passado. Desde então, 1.939 palestinos e 67 israelenses morreram.

[SAIBAMAIS]Ban "manifestou seu forte desejo de que esse acordo conceda a ambas as partes, sob o patrocínio do Egito, uma nova possibilidade de acordar um cessar-fogo duradouro em benefício das populações civis", declarou seu porta-voz. O secretário-geral "continua a pedir a todas as partes envolvidas que trabalhem construtivamente (...) e evitem o retorno da violência".

Leia mais notícias em Mundo

A ONU "está pronta para ajudar na implementação do acordo que consolide a paz e atenda às necessidades de reconstrução e de desenvolvimento de Gaza". Desde o último cessar-fogo até a trégua fechada neste domingo, aviões de guerra israelenses atacaram outros 170 alvos, matando pelo menos 19 palestinos. De Gaza, 136 foguetes partiram para Israel, sem deixar feridos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação