Mundo

Paris pede que casais tirem "selfie" em vez de fixar cadeados em pontes

Peso dos milhares de cadeados presos nas grades ameaçam a estrutura das pontes

postado em 11/08/2014 15:19
Peso dos milhares de cadeados presos nas grades ameaçam a estrutura das pontes
A prefeitura de Paris enviou nesta segunda-feira (11/8) uma mensagem a todos os casais apaixonados: parem de colocar cadeados nas pontes da cidade e eternizem o amor com uma "selfie". Segundo o jornal Le Parisien, esta é a primeira etapa para o desaparecimento dos "cadeados do amor".

"Por favor considere imortalizar sua paixão com uma "selfie" em vez de fixar um cadeado na ponte da cidade", diz o comunicado.

A mensagem faz parte de uma ação nas mídias sociais para tentar salvar as pontes, incluindo a mundialmente famosa Pont des Arts. Turistas e casais são encorajados a tirar a selfie com a hashtag #lovewithoutlocks. A campanha também ganhou uma .



O porta-voz da prefeitura explicou que a medida não pretende punir, mas conscientizar: "Não queremos transformar isso em uma situação repressiva e punir os turistas, por isso estamos sugerindo um alternativa nas redes sociais", disse o porta-voz da prefeitura ao jornal Le Parisien.

"Esta é a primeira medida de uma ação global. É uma iniciativa que pretende explicar que os cadeados não fazem bem para o patrimônio parisiense nem são o símbolo ideal do amor", completa o porta-voz.

O peso dos milhares de cadeados presos nas grades ameaçam a estrutura das pontes. Em junho, parte do alambrado da Pont des Arts desabou, o que fez a ponte de ser evacuada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação