Mundo

Trem descarrila e vagões caem de barranco em deslizamento de terra na Suíça

A polícia local classificou o acidente de grave e explicou que só se pode ter acesso à área a pé

Agência France-Presse
postado em 13/08/2014 11:07
Genebra - Onze pessoas ficaram feridas, cinco delas em estado grave, em um descarrilamento de um trem provocado por um deslizamento de terra na região montanhosa do leste da Suíça, informou nesta quarta-feira à polícia.

A polícia local classificou o acidente de grave e explicou que só se pode ter acesso à área a pé
Nenhum dos três vagões que descarrilaram chegou a cair no barranco que há ao lado da ferrovia, mas um deles ficou preso nas árvores. A polícia local negou-se a dar detalhes, mas classificou o acidente de grave e explicou que só se pode ter acesso à área a pé.

Foram enviados quatro helicópteros e médicos, segundo o principal grupo de resgates aéreos suíços. As primeiras fotos postadas no site suíço 20minutes mostram um vagão suspenso no ar, entre as árvores.



Nenhum dos três vagões que descarrilaram chegou a cair no barranco que há ao lado da ferrovia, mas um deles ficou preso nas árvores. "Uma parte do trem descarrilou, arrastado por um deslizamento de terra", declarou à AFP Simon Rageth, porta-voz da companhia ferroviária Rhaetische Bahn.

A polícia local, contatada pela AFP, classificou o acidente de "grave". O acidente aconteceu às 12h45 (07h45 de Brasília) em um trecho íngreme da montanha e só é possível chegar ao local a pé. A região do acidente sofreu com chuvas intensas durante a noite, segundo a agência meteorológica MétéoSuisse.

Foram enviados ao local quatro helicópteros e médicos, segundo o principal grupo de resgates aéreos suíços. As primeiras fotos postadas no site suíço 20minutes mostram um vagão suspenso no ar, entre árvores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação