Mundo

Mais de 2.000 refugiados sírios estão sem recursos em Aarsal, no Líbano

'Eles estão sem nenhuma ajuda porque as ONGs não conseguem atendê-los, visto que esta é uma zona militar', declarou uma freira envolvida na ajuda aos refugiados

Agência France-Presse
postado em 14/08/2014 13:39
Beirute - Mais de 2.000 sírios estão bloqueados nas montanhas da localidade libanesa de Aarsal, em nenhum recurso, afirmou nesta quinta-feira (14/8) uma freira envolvida na ajuda aos refugiados sírios no Líbano.

"Entre 2.000 e 2.500 sírios que deixaram Aarsa para retornar a seu país, estão atualmente nas montanhas desta cidade e estão sem nenhuma ajuda porque as ONGs não conseguem atendê-los, visto que esta é uma zona militar", afirmou à AFP a irmã Agn;s.



[SAIBAMAIS]"Eles deveriam partir com um primeiro contingente de 1.700 refugiados, mas nós não conseguimos resgatá-los", acrescentou.

Uma porta-voz do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur) informou à AFP que sua equipe na região de Bekaa "não tinha informações sobre esses refugiados".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação