Mundo

Em protesto, manifestantes pedem demissão do governo no Paquistão

Mais de 20 mil policiais e paramilitares foram posicionados na capital e quase todas as estradas para a cidade foram bloqueadas

Agência France-Presse
postado em 14/08/2014 15:42
Lahore - Milhares de manifestantes se reuniram na cidade paquistanes de Lahore nesta quinta-feira (14/8) para iniciar uma passeata até a capital com o objetivo de exigir a demissão do governo, eleito, segundo eles, através de uma fraude.

Pessoas se reúnem para a Marcha da Liberdade, em Lahore, no Paquistão
A marcha foi organizada pelos opositores Imran Khan, ex-campeão de críquete que agora milita na política, e Tahir ul-Qadri, um chefe religioso paquistanês-canadense. Os manifestantes planejam ir até Islamabad, a 300 km de Lahore, em carros, ônibus e motocicletas.



Eles devem chegar a Islamabad na sexta. Tanto Khan como Qadri acreditam que as eleições de maio de 2013, que levaram ao poder o primeiro-ministro Nawaz Sharif, foram fraudulentas, por isso exigem sua demissão e a realização de nova votação.

Mais de 20 mil policiais e paramilitares foram posicionados na capital e quase todas as estradas para a cidade foram bloqueadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação