Mundo

Ataques a bases aéreas deixam sete insurgentes mortos no Paquistão

Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria dos ataques

Agência France-Presse
postado em 14/08/2014 21:00
Quetta - A polícia e o Exército paquistanês repeliram nesta quinta-feira (14/8) um ataque de insurgentes equipados com armas automáticas, granadas e coletes com explosivos contra duas bases aéreas no sudoeste do Paquistão, anunciaram as autoridades, acrescentando que sete agressores foram mortos.

Segundo os militares, os alvos dos insurgentes eram a base aérea de Samungli, utilizada pela Força Aérea paquistanesa, e a base aérea de Khalid, situada perto de Quetta, capital da província do Baluchistão, onde acontece uma rebelião separatista.

A distância entre as bases é de apenas 12 quilômetros entre elas.



"As trocas de tiros continuam nas proximidades de ambas as bases e, até agora, sete terroristas foram abatidos", disse à AFP o ministro do Interior da província, Sarfaraz Bugti.

"Os alvos dos ataques eram as duas bases, mas a polícia e as forças de segurança evitaram-nos", acrescentou.

O chefe de polícia provincial, Mohammad Amlish, disse à AFP que quatro policiais e três soldados foram feridos nos confrontos.

"Encontramos três corpos. Dois se suicidaram com explosivos quando estavam cercados pela polícia e outro foi morto a tiros".

Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria dos ataques.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação