Agência France-Presse
postado em 16/08/2014 17:00
Beirute - A oposição síria pediu neste sábado aos países ocidentais que ajam "rapidamente" contra os jihadistas e contra o regime de Bashar al-Assad, em uma referência indireta aos bombardeios aéreos realizados no Iraque.O apelo da Coalizão Nacional Síria (CNS) - a oposição no exílio com base na Turquia - foi feito no momento em que os jihadistas do Estado Islâmico (EI) avançam rapidamente no norte da Síria
[SAIBAMAIS]
"Em nome da Humanidade, faço um apelo à ONU e a todos os países que acreditam na liberdade, com os Estados Unidos à frente, para agir diante da situação na Síria da mesma maneira que no Curdistão iraquiano", disse o líder da CNS, Hadi al-Bahra, em uma entrevista coletiva na cidade turca de Gaziantep (sudeste).
Leia mais notícias em Mundo
Para Bahra, "as causas são as mesmas, o inimigo é o mesmo [na Síria e no Iraque], e a política de dois pesos e duas medidas não deve se aplicar".
"Eu lhes peço que intervenham rapidamente para pôr fim aos massacres cometidos pelas organizações terroristas do EI e do regime de Assad", acrescentou. Em três anos e meio, a guerra na Síria deixou mais de 170 mil mortos.