Mundo

Gaza: chances de cessar-fogo duradouro "se evaporam", diz Hamas

Ezzat el-Rishq, um dos líderes do Hamas, afirmou que não há progressos nas negociações

Agência France-Presse
postado em 19/08/2014 15:06
Fumaça é vista entre prédios em Gaza após ataque aéreo israelense
Cairo -
As chances de alcançar um cessar-fogo duradouro em Gaza nas negociações indiretas com Israel estão "se evaporando", considerou nesta terça-feira um representante do movimento palestino Hamas.

[SAIBAMAIS]"Não há progressos nas negociações. As chances de se chegar a um acordo estão se evaporando e os ocupantes sionistas são inteiramente responsáveis por esta situação", declarou Ezzat el-Rishq, um dos líderes do Hamas.



O movimento islamita, que controla Gaza, é o principal alvo da ofensiva israelense lançada em 8 de julho.

"A delegação palestina apresentou sua resposta final à proposta (de cessar-fogo duradouro) dos egípcios. Os egípcios a entregaram à delegação do inimigo, que partiu (do Cairo) com a desculpa de que deveriam apresentá-la ao seu governo", acrescentou Rishq.

EUA preocupados

Os Estados Unidos manifestaram preocupação nesta terça-feira com o rompimento do cessar-fogo em Gaza entre palestinos e Israel, e apontou como responsável o movimento islamita Hamas.

"Estamos muito preocupados com o ocorrido hoje. Condenamos a retomada dos disparos de foguetes e, como dissemos, Israel tem o direito de se defender desses ataques", declarou a porta-voz do Departamento de Estado, Marie Harf, ao falar do "rompimento do cessar-fogo no enclave palestino de Gaza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação