Mundo

Choque de dois aviões caça deixa quatro militares desaparecidos na Itália

Queda provocou vários incêndios na zona, mas não atingiu as residências

Agência France-Presse
postado em 19/08/2014 15:44
Roma - Dois aviões militares italianos colidiram nesta terça-feira (19/8) e caíram no centro da Itália, segundo o ministério da Defesa, e quatro pessoas se encontram desaparecidas.

A aviação militar confirmou a queda dos dois aparelhos Tornado, que realizavam uma missão de treinamento e se viram envolvidos no acidente aéreo. Helicópteros de resgate aéreo e outros caças de reconhecimento sobrevoam o lugar e uma equipe de peritos foi enviada para investigar o acidente.



Segundo a imprensa italiana, a bordo dos aparelhos que caíram perto de Ascoli Piceno, nas Marcas, se encontravam quatro militares, pilotos e navegadores.

Testemunhas afirmaram que os dois aviões se chocaram em voo. Fontes militares, por sua vez, afirmaram que os militares teriam conseguido sair dos aviões antes que caíssem. A queda provocou vários incêndios na zona, mas não atingiu as residências.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação