Mundo

Rússia testa mísseis a centenas de quilômetros do leste da Ucrânia

Os sistemas de defesa antiaérea e antimísseis pretendem "realizar ataques em massa contra um eventual inimigo e eliminar objetivos com alta ou baixa altitude e balísticos"

Agência France-Presse
postado em 20/08/2014 08:56
Moscou - A Rússia pretende testar nesta quarta-feira (20/8) mísseis em uma operação com 800 soldados no sul do país, a centenas de quilômetros do leste da Ucrânia, anunciou um porta-voz militar. "Hoje teremos quase 20 lançamentos de mísseis S-300 e S-400", afirmou o coronel Igor Klimov, citado pela agência Interfax.

[SAIBAMAIS]Os sistemas de defesa antiaérea e antimísseis pretendem "realizar ataques em massa contra um eventual inimigo e eliminar objetivos com alta ou baixa altitude e balísticos", completou o porta-voz. Os testes ocorrem na base de Achuluk, na região de Astrakhan, perto da fronteira com o Cazaquistão.



As manobras simularão a resposta a um ataque aéreo e devem contar com a participação de 800 soldados, segundo o coronel Klimov. Os mísseis testados são diferentes do modelo Buk, responsáveis, segundo especialistas, pela queda em 17 de julho do voo MH17 da Malaysia Airlines, com 298 pessoas a bordo. Os países ocidentais e Kiev acusam a Rússia de ter fornecido este tipo de armamento aos separatistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação