Mundo

Polícia usa bombas de gás lacrimogêneo para conter protesto na Indonésia

Além das bombas, a polícia indonésia utilizou canhões de água contra a manifestação de partidários de um ex-general que perdeu as últimas eleições presidenciais

Agência France-Presse
postado em 21/08/2014 08:46
Polícia usou bombas de gás lacrimogêneo e canhões de água para conter a manifestação

Jacarta
- A polícia indonésia utilizou nesta quinta-feira (21/8) bombas de gás lacrimogêneo e canhões de água contra uma manifestação de partidários de um ex-general que perdeu as últimas eleições presidenciais e apelou à justiça, cujo veredicto será divulgado durante o dia.

Os juízes do Tribunal Constitucional em Jacarta começaram a ler o longo veredicto, um processo que pode durar horas, sobre o recurso apresentado pelo ex-militar Prabowo Subianto contra as eleições conquistadas por seu adversário Joko Widodo.

Ao mesmo tempo, a polícia respondeu de forma dura aos manifestantes que anteriormente lançaram pedras e tentaram ultrapassar o cordão policial que impedia o acesso ao tribunal.

[SAIBAMAIS]Alguns policiais fizeram os manifestantes fugirem utilizando cassetetes. O grupo se dispersou após alguns minutos. Um repórter da AFP viu um manifestante inconsciente ser colocado em uma ambulância.



Analistas independentes preveem que o Tribunal rejeitará o recurso de Prabowo, um ex-líder militar durante a ditadura de Suharto (1967-1998). O veredicto é definitivo.

Os resultados oficiais das eleições de 9 de julho deram a vitória a Widodo, governador reformista de Jacarta, com seis pontos de vantagem. Mas Prabowo denunciou que o processo foi fraudulento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação