Mundo

Médico americano infectado por ebola na Libéria recebe alta em Atlanta

De acordo com um grupo de ajuda humanitária, o médico Kent Brantly, de 33 anos, se recuperou do vírus

Agência France-Presse
postado em 21/08/2014 10:30
Washington - O médico americano que foi infectado pelo perigoso vírus ebola quando trabalhava na Libéria se recuperou e recebeu alta de um hospital de Atlanta, informou um grupo de ajuda humanitária nesta quinta-feira (21/8).

Kent Brantly, de 33 anos, deve falar com a imprensa junto com seus médicos no Hospital da Universidade de Emory às 11h00 locais (12h00 de Brasília), declarou o hospital em um comunicado.

Franklim Graham, presidente do grupo missionário cristão para o qual Brantly trabalhava na Libéria, Samaritan;s Purse, saudou o espírito corajoso do médico, que lutou e sobreviveu ao vírus do ebola, que já matou 1.350 pessoas na África Ocidental desde março.

"Hoje eu me uno a todos da nossa equipe do Samaritan;s Purse em todo o mundo agradecendo a Deus no momento em que comemoramos a recuperação do Dr. Kent Brantly do ebola e sua alta do hospital", disse Graham.

[SAIBAMAIS]"Nas últimas semanas, fiquei maravilhado com o espírito corajoso do Dr. Brantly enquanto ele lutava contra este vírus terrível com a ajuda da equipe altamente competente e cuidadosa do Hospital da Universidade de Emory", acrescentou.



O hospital declarou que os médicos também falarão com a imprensa sobre a alta de Nancy Writebol, de 60 anos, outra missionária americana que está sendo tratado ali pelo ebola.

Seu filho disse que sua saúde está melhorando, mas não ficou claro se ela estava pronta para deixar o hospital nesta quinta-feira (21/8).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação