Agência France-Presse
postado em 21/08/2014 10:44
Hong Kong - Os defensores de animais de Hong Kong estão revoltados com a companhia que opera o sistema de metrô da cidade que não conseguiu evitar que um cachorro perdido nos trilhos fosse atropelado e morto.Flores e incensos foram colocados na estação de Faling, onde o animal foi atingido na quarta-feira (20/8), e uma faixa exigia "Justiça para o cachorrinho".
Nas redes sociais, os usuários condenaram órgão regulador dos transportes públicos, o Mass Transit Railway Corporation (MTR), por não ter conseguido salvar o animal.
Segundo a corporação, seus funcionários notaram que o animal estava andando pelos trilhos do metrô 20 minutos antes de o acidente acontecer e fizeram de tudo para impedir que o trem entrasse na estação para salvar o cachorro. Mas os esforços não foram bem sucedidos, pois perderam o cachorro de vista.
Posteriormente, o trem recebeu permissão para entrar na estação e o cão acabou sendo encontrado morto nos trilhos. O MTR foi forçado a emitir um comunicado em função dos protestos lamentando o acidente.
Revoltados, os internautas criticaram os metroviários, afirmando que poderiam ter evitado a morte do animal.
"Vocês fizeram com que todos os passageiros fossem co-assassinos por causa de sua decisão", escreveu uma internauta.
[SAIBAMAIS]"Qualquer um com um pouco de cérebro e consciência não teria permitido que os trens andassem antes que o cachorro pudesse ser resgatado", criticou outra.Apesar de morar em uma cidade densamento povoada, em apartamentos bem pequenos, muitos residentes de Hong Kong são apaixonados por seus animais de estimação.