Mundo

Pescadores resgatam 75 imigrantes ilegais que estavam perdidos na Tunísia

Imigrantes estavam indo para a ilha italiana de Lampedusa, mas se perderam durante cinco dias devido ao mau tempo e pediram ajuda a um barco de pesca

Agência France-Presse
postado em 21/08/2014 12:33
Zarzis - Setenta e cinco pessoas que tentavam chegar à Itália em um bote inflável foram resgatados nesta quinta-feira (21/8) por pescadores tunisianos, após se perderem no mar, informou um correspondente da AFP.

Os imigrantes, originários de Bangladesh, Gana e Nigéria, zarparam de Zuwarah, cidade portuária da Líbia, e estavam em estado de fadiga extrema quando chegaram em Zarzis, no sul da Tunísia, depois de serem escoltados por pescadores.

Eles estavam indo para a ilha italiana de Lampedusa, mas se perderam durante cinco dias devido ao mau tempo e pediram ajuda a um barco de pesca, declarou à AFP um imigrante de Bangladesh.

Uma equipe de socorro tunisiana está cuidando dos imigrantes antes de entregá-los às autoridades.



[SAIBAMAIS]Embarcações improvisadas transportando imigrantes partem com frequência da Tunísia e da Líbia, muitas vezes na tentativa de chegar a Lampedusa, uma ilha italiana perto da costa da Tunísia.

Tragédias envolvendo imigrantes são frequentes. Centenas de pessoas perderam suas vidas nas proximidades dessa ilha em outubro de 2013. No final de fevereiro deste ano, a Marinha da Tunísia resgatou centenas de imigrantes em um barco naufragado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação