Mundo

Ao menos 70 jihadistas foram mortos na Síria em dois dias de combates

O exército sírio enviou reforços na quinta-feira à região de Tabqa

Agência France-Presse
postado em 22/08/2014 08:22
Beirute - Pelo menos 70 jihadistas do Estado Islâmico (EI) morreram desde quarta-feira em combates com o exército sírio na província setentrional de Raqa, anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Os confrontos na região ficaram mais intensos na terça-feira, após uma ofensiva do EI

Os combates aconteciam nos arredores do aeroporto militar de Tabqa, último reduto do regime do presidente Bashar al-Assad na província de Raqa, controlada pelo EI.

Os confrontos na região, que começaram em meados de agosto, ficaram mais intensos na terça-feira à noite, após uma ofensiva do EI nos arredores do aeroporto, onde o grupo executou ataques com carros-bomba mas não conseguiu avançar, segundo o OSDH.

[SAIBAMAIS]

"Pelo menos 70 combatentes do EI morreram desde a madrugada de quarta-feira em ataques aéreos do exército, vítimas de mísseis do tipo Scud e de explosões de minas", afirmou à AFP Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH.

"O regime começa inclusive a utilizar barris de explosivos", completou, uma estratégia utilizada para bombardear setores rebeldes em Aleppo, ex-capital econômica da Síria devastada pela guerra.

Leia mais notícias em Mundo

O exército sírio enviou reforços na quinta-feira à região de Tabqa. O EI controla amplos setores do norte e do leste da Síria, incluindo a província de Raqa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação