Mundo

Marrocos anuncia prisão de dois integrantes do Estado Islâmico

ação policial levou à detenção de outras quatro pessoas ligadas a uma rede criminosa que opera em Fez

Agência France-Presse
postado em 22/08/2014 17:18
Rabat - Autoridades marroquinas anunciaram nesta sexta-feira (22/10) a prisão de dois integrantes do Estado Islâmico (EI) que estavam prestes a "ir para os campos de treinamento dessa organização" na Síria e no Iraque.

Os dois, que não tiveram a identidade revelada, "planejavam receber treinamento militar" antes de agir no Marrocos, "de acordo com os planos do Estado Islâmico de expandir o campo de suas operações", declarou o Ministério do Interior em um comunicado.



A data e o local das prisões realizadas pela polícia não foram especificados. O comunicado revela ainda que a ação policial levou à detenção de outras quatro pessoas ligadas a uma rede criminosa que opera em Fez (centro).

Marrocos anunciou o desmantelamento de cerca de 20 "células terroristas" nos últimos anos. O último episódio foi em meados de agosto, em cooperação com a Espanha.

As autoridades do reino expressaram recentemente sua profunda preocupação com o número de jihadistas marroquinos que combatem, ou combateram, na Síria e no Iraque.

No mês passado, o governo marroquino anunciou o reforço da segurança frente a uma "séria ameaça".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação